Muitas vezes, somos excelentes nos atendimentos de psicoterapia, aprofundamos sempre nosso conhecimento com estudos frequentes e oferecemos muita empatia e acolhimento aos nossos pacientes… mas não sabemos organizar o trabalho autônomo.
Se você tiver passado por uma experiência parecida com a minha, certamente não aprendeu nada sobre isso na faculdade e nem em muitos cursos que fez ao longo do tempo.
E então o que acontece? Muitas ótimas profissionais não conseguem se sentir tranquilas e bem sucedidas na clínica porque não sabem, por exemplo:
Alguém pode nos prometer que é fácil ganhar 10 mil reais como recém-formada, outra pessoa pode dizer que tem a fórmula mágica para resolver tudo, e há também os sistemas ou estratégias tão complexas que a gente não consegue usar no cotidiano.
O fato é: quem está vivendo o caos na gestão da clínica não vai ter facilidade em usar ferramentas complexas e que demandem muito tempo e energia.
E é exatamente por isso que eu quis desenvolver uma planilha de gestão financeira que exigisse da gente o menor tempo possível.
Você acredita que muitas vezes eu levo apenas 10 minutos por MÊS para gerenciar as finanças do meu trabalho?
Isso é possível porque minha planilha só me exige basicamente duas coisas: que eu cadastre as informações de cada paciente e que eu marque um check quando eles me pagam o valor da sessão.
Relatórios completos sobre o quanto cada pessoa me pagou, quanto eu ganhei por semana e por mês e quais os meus produtos ou serviços mais rentáveis.
Ela também me mostra facilmente, em gráficos, se os meus ganhos e gastos com a clínica aumentaram ou diminuíram ao longo do ano.
Minha planilha me ajuda a planejar o preço que cobro dos meus pacientes. Se eu registrar, por exemplo, a renda que quero ter e a quantidade de horas que quero atender na semana, ela me fala qual é o preço que preciso cobrar.
Ahh, e a gente também pode emitir recibos para nossos pacientes diretamente dela!
Com essa ferramenta você conseguiria precificar melhor seus serviços, organizar as finanças para ter estabilidade e identificar facilmente pontos de melhoria da sua gestão? Eu te garanto que sim!
Isso tudo sem perder muito tempo ou se sentir super desmotivada por estar mexendo com as burocracias da clínica.
Já imaginou se sentir emocionada com uma planilha financeira?
E gostar tanto dela que não vê a hora de ir lá organizar a parte burocrática?
Parece bom demais pra ser verdade, até pra mim! Haha
Por isso tenho certeza de que a minha planilha financeira é o verdadeiro “sistema da psicóloga”, pra te ajudar em tudo o que você precisa na hora de gerenciar seu trabalho.
Foi isso que me fez querer compartilhar essa ferramenta com mais pessoas. Eu acredito firmemente que a organização da clínica pode ser mais leve.
Meu mantra é: quanto mais simples, melhor. E minha missão é simplificar as coisas pra você!
Eu fiz minha parte, hein? E a sua parte é apenas clicar nesse próximo botão e parar de se preocupar demais ou gastar muito tempo tentando organizar as finanças como autônoma!